Como destacar o seu Currículo?

Ao longo da minha carreira de Coach tive a oportunidade de desenvolver diversos profissionais e fazer uma rica troca de experiências. A partir destes processos, comecei a perceber algumas dicas para elaborar um currículo que pode se destacar.

Quero aproveitar para trazer 3 dicas sobre como criar um currículo que gere destaque.

1) Objetivo Profissional

O primeiro passo é refletir sobre a pergunta:

Você já se perguntou qual é o seu objetivo profissional?

A verdade é que os recrutadores preferem currículo com com objetivo definido, ou seja, definindo o cargo que pretende ocupar na empresa.

Alguns candidatos colocam palavras ou nome de departamento, como por exemplo: financeiro, vendas, recursos humanos, etc.

Pensa comigo: ser assertivo no objetivo que você deseja trabalhar, incluindo o cargo que deseja atuar, tornará você mais feliz em seu novo trabalho e também chamará mais atenção aos recrutadores.

2) Resumo com as qualificações profissionais:

Logo após aos seus dados pessoais, usando poucas palavras, faça um resumo das suas principais qualificações, descrevendo as áreas de atuação e seu papel em cada uma delas.

Esse resumo precisa estar aderente ao seu objetivo profissional para o recrutador entender e compará-lo com o que a empresa está buscando.

Se seu objetivo e competências estiverem alinhado na vaga, as suas chances aumentam naquela oportunidade!

3) Competências como palavras-chaves em seu currículo:

Eu sei que você consegue descrever muito bem as atividades em seu currículo, conseguindo trazer as experiências mais importantes em sua carreira.

E se você pudesse reescrever ou realizar pequenas mudanças em seu currículo para deixá-lo mais atrativo aos olhos dos recrutadores, você faria?

Então uma dica é reescrever a sua experiência profissional utilizando as palavras certas, ou seja, reescrever o currículo colando as competências que o recrutador está buscando.

Exemplos de competências: liderança, gestão, análise de indicadores, facilidade de relacionamento, proatividade, etc.

Em resumo, temos que desenvolver o currículo com muito foco em nosso objetivo, mapear as principais competências necessárias para a vaga que estou buscando e inserir de forma inteligente as palavras-chaves dentro do currículo.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe com as pessoas que também precisam deste conteúdo.

#Carreira #Dicas #MarcioLuz #ESENI

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *